Diary of a Wimpy Kid (Diário de um Banana)

13 de dezembro de 2012
Diário de um Banana

Eu vou dizer a verdade. Eu adoro estes filmes, são tão divertidos!
Os filmes falam sobre a vida de um rapaz, Greg (Zachary Gordon), que vai entrar para o ensino Funtamental II [(em Portugal (6º ano)], mas Greg não quer ser apenas um miúdo normal, ele quer ser um miúdo popular. Como já saíram três filmes vou fazer um resumo sobre cada filme.

O primeiro filme da série chama-se apenas "Diary of a Wimpy Kid" neste primeiro filme conhecemos Greg e a sua família. É neste filme que vemos Greg a descobrir as novidades do novo ano escolar. Greg anda sempre acompanhado pelo seu melhor amigo, Rowley (Robert Capron), que é um pouco criança e não quer mudar a sua personalidade para ser  popular, então, Greg tenta mudar Rowley e fazer dele um rapaz popular.
Greg entrar em várias actividades para ser popular, entra numa peça de teatro, como árvore, e é policia da escola. 
Greg vai acabar por mentir e perder o seu amigo porque quer ser popular. Mas no final ele compreende o grande erro que fez e prova ao seu amigo que quer estar com ele e eles voltam a ser os melhores amigos. 

O segundo filme chama-se "Diary of a Wimpy Kid: Rodrick Rules" (as regras de Rodrick). Greg continua a querer ser popular, mas desta vez quer ser popular na internet, mas a sua mãe, Susan (Rachael Harris), está preocupada em juntar Greg com o seu irmão Rodrick (Devon Bostick) o que acaba por distrair Greg do seu objectivo.
Os pais de Greg vão fazer uma viagem e deixam os filhos sozinhos em casa. Rodrick dá uma festa e Greg ajuda-o a encobrir a festa, para os seus pais não descobrirem. Os irmão começam a dar-se bem e Rodrick começa a ensinar Greg a ser como ele. Neste filme Greg encontra um rapariga por quem fica apaixonado Holly (Peyton List).

O terceiro filme é "Diary of a Wimpy Kid: Dog Days" (dias de cão). As férias chegaram e Greg já planeia passar os dias todos a jogar e a comer, mas o seu pai, Frank (Steve Zahn), não quer que ele jogue, quer que ele saia e faça exercício físico. No entanto, Greg não quer fazer exercício físico, por isso, vai inventar um emprego para poder estar mais tempo com Holly e assim tentar conquista-la. Muitas aventuras vão se passar e será que Greg vai ficar com Holly? Só saberás vendo ;)


TRADUÇÃO (Feita por mim)
SUPER SECRETO!
SOBREVIVER AOS ADULTOS
1. Os teus pais vão dizer-te para leres livros - Apenas SORRI e acena com a cabeça
2. Lembra-te: Os amigos dos teus pais são provavelmente esquisitos.
3. NÃO deixes que os teu pais te façam cuidar dos teus irmãos mais novos.
4. Viagens de família serão SEMPRE  embaraçosas.
5. Os adultos gostam de regras...não significa que as tens de seguir. 

12 comentários:

  1. Já vi uma amiga minha lendo o livro.Pra ser exato,eu não curto ficar vendo filme,prefiro entrar na história por livros.Mas deve ser muito show o filme.Aq só uma perguntinha.Você é de portugal?
    Beijooooooooooooooo
    Clica no meu nome e vai no meu perfil,bjs e bom final de semana.Deus te abençoe.

    ResponderEliminar
  2. Já havia ouvido falar do filme, porém nunca assistir, mas depois dessa resenha, fiquei bastante interessado.. Acho que vou fazer o download :D

    www.ecleticus.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito divertido, aconselho a ver ;)

      Abraços
      Bruno

      Eliminar
  3. NUNCA ouvi falar,mas parece interessante..

    http://coisasdagiovanna.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito interessante e divertido. Bons filmes para uma tarde de chuva xD

      Eliminar
  4. Eu gosto do Diario de um banana. Só assiti um dos filmes, e nenhum livro '-'

    loucasmaniaas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. eu amo assistir esse filme e ler o livro

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto muito de ver os filmes, divirto-me muito ;)

      Eliminar