Como escrever a página “Sobre” Perfeita

10 de outubro de 2017
como escrever a página sobre

Já falei no blog que uma das maior dificuldades de quando se cria um blog é escolher o nome (já não deve ser uma dificuldade se leres o Guida: Como Escolher o Nome para o Blog), mas outra tarefa difícil é escrever a famosa página “sobre” ou também conhecida como about page.

Ter uma página "sobre" é muito importante para os teus leitores. Para além de que a about page é das páginas mais lidas porque um verdadeiro leitor tem curiosidade em saber mais sobre o blog e o seu blogger.
Por isso, por muito difícil que seja para ti escrever sobre ti não descartes a página “sobre”. Segues as dicas que te vão ajudar a tornar esta tarefa mais fácil.

1. Título

Tal como um post a tua página "sobre" precisa de um título. Algo que chame atenção do teu leitor, algo que conte ao teu leitor sobre o que é o teu blog ou como os podes ajudar. Ou um título divertido, uma piada relacionada com o blog ou uma frase que uses frequentemente.

2. Imagem

Tal como a celebre frase diz “ Uma imagem vale mais que mil palavras”, por isso coloca imagens tuas para o leitor associar o teu blog a ti. E colocar uma fotografia tua transmite confiança ao teu leitor.
Não precisas colocar apenas uma fotografia tua, coloca fotografias tuas a fazer aquilo que mais gostas. Ilustra o teu texto. O teu instagram conta uma história, faz o mesmo na tua página “sobre” e conta quem és.

3. Está na hora de falar de ti

Conta a tua história de vida. Não precisas falar de toda a tua vida, de forma toda pormenorizada. É a página "sobre" fala de uma forma divertida, informal, descreve-te e demonstra aos teus leitores quem és, que és um humano que está por de trás daquele blog e não um robot. Faz com que o teus leitores se relacionem contigo.

4. Não é apenas só sobre ti

about page não é só apenas sobre ti, conta o propósito do teu blog. Em que é que ele pode ajudar os teus leitores, sobre que temas falas e o que pretendes alcançar com o blog.

5. Links para posts

Durante o teu texto tenta colocar alguns links dos teus posts favoritos que escreveste para que o leitor no final saiba o que continuar a ler. Mas não coloques posts random. Se nada se relacionar com a história que estás a contar não coloques nada.

6. Gostei do que li. Como te posso conhecer melhor?

Aproveita o final da publicação para deixares as tuas redes sociais e a tua página ou email de contacto. O teu leitor poder querer saber mais sobre ti e sobre o teu projecto – blog.

0 Comentários:

Enviar um comentário